Programa de Assistência Estudantil - PAE

O Programa de Assistência Estudantil consiste na concessão de auxílios aos estudantes de todos os níveis de ensino ofertados pela Instituição, compreendendo benefícios voltados àqueles discentes que se encontram em situação de vulnerabilidade socioeconômica, além de promover o desenvolvimento de atividades de ensino, pesquisa e extensão, aos estudantes de um modo geral, com finalidade de melhorar o desempenho acadêmico e evitar a evasão, nos termos da Instrução Normativa IFMT nº 01, de 24.01.2012, regulamentado no âmbito do Campus Cuiabá – Bela Vista através das Portarias nº 07, de 10.02.2014 e nº 07, de 07.11.2013 que regulamenta a concessão de ajuda de custo aos discentes para participação em atividades curriculares e extracurriculares; em eventos científicos, tecnológicos, culturais e esportivos de representação institucional do IFMT Campus Cuiabá – Bela Vista.

Categorias de auxílios ofertados no Campus:

Alimentação: Refere-se à concessão de refeição gratuita ou auxílio financeiro para alimentação, ambos aos estudantes que comprovem carência socioeconômica.

Transporte: Destinado aos estudantes que atendem a critérios socioeconômicos e trata-se da concessão de auxílio financeiro para que os mesmos se locomovam para o campus.

Moradia: visa assegurar auxílio financeiro para contribuir com despesas mensais referentes à moradia do estudante oriundo de outros municípios e/ou que sejam naturais do município onde se localiza o campus, mas não possuem vínculos familiares.

Cultura: Destinado às ações que promovam a ampliação do universo sociocultural e artístico dos estudantes.

Esporte: Destinados aos estudantes como meio de socialização e promoção da saúde, além do treinamento e a participação em torneios e campeonatos das equipes representativas do IFMT Campus Cuiabá - Bela Vista.

Apoio a Estudantes com Necessidades Educacionais Específicas: Tem por finalidade garantir aos estudantes com necessidades específicas condições que permitam o acompanhamento das atividades de ensino, pesquisa e extensão na Instituição, subsidiando as ações do NAPNE (Núcleo de Atendimento a Pessoas com Necessidades Educacionais Específicas).

Informações:

Setor: Coordenação de Assistência Estudantil e Inclusão (CAEI)
E-mail: assistenciaestudantil.blv@ifmt.edu.br

início do rodapé

Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Mato Grosso - Campus Cuiabá - Bela Vista

Av. Juliano Costa Marques, s/n - CEP: 78050-000